Conheça o Plano Decenal dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes de Luiz Alves

Um Plano Decenal dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes deverá, além de elencar teorias e de sugerir caminhos, conjugar igualmente práticas de políticas públicas voltadas para a efetiva garantia desses direitos.

Este Plano é destinado à promoção, proteção e defesa dos direitos humanos de crianças e adolescentes do município de Luiz Alves/SC e representa o compromisso de oferecer prioridade a essa temática. Possui como finalidade a formulação e implementação de ações que assegurem a garantia dos direitos humanos das crianças e dos adolescentes, e para tanto foi criado, de forma integrada e articulada, dentro da perspectiva da proteção integral. As ações sugeridas neste Plano dependem do trabalho intersetorial das políticas públicas e da articulação com a sociedade, representado, assim, um importante instrumento de mobilização municipal.

O Plano que ora apresentamos é o resultado de discussões, levantamento de dados e propostas de ações para os próximos dez anos, porém, sua concretização dependerá da efetiva atuação do CMDCA no monitoramento e avaliação das ações aqui sugeridas.

Luiz Alves, 05 de Outubro de 2016.

Vicente da Costa

Luciana Flávia Lucianida Silva