Conselheiros Municipais de Educação fazem formação continuada na AMFRI

Na última terça-feira, dia 13 de setembro, Conselheiros Municipais de Educação estiveram na sede da AMFRI se capacitando. Este foi o terceiro encontro da formação continuada que desta vez debateu sobre as implicações das ações do Conselho Municipal De Educação para garantir o direito à educação.

Os conselheiros realizaram estudos de casos sobre situações que possam ocorrer na escola e que obrigam atitudes do Conselho Municipal de Educação. Ainda houve um debate e análise sobre os procedimentos necessários para regularização das Instituições de Ensino a partir da análise da legislação nacional em vigor e o confronto com os documentos oficiais dos municípios.

A formação continuada é uma iniciativa do Colegiado de Secretários de Educação da AMFRI. O evento tem como objetivo principal orientar sobre os procedimentos de natureza técnico-educacional, jurídica, administrativa e de planejamento, com a finalidade de prover os Conselhos de Educação dos municípios da região com informações necessárias para o seu pleno funcionamento.

Curta nossa FanPage https://www.facebook.com/AMFRI-277623172369895/

Bruna Passos (SC 05428 / JP)

Assessora de Comunicação

AMFRI

Rua: Luiz Lopes Gonzaga, 1655,  São Vicente.

CEP: 88.309-421 – Itajaí – SC Fone (47) 3404-8000 ramal 209

www.amfri.org.br

imprensa@amfri.org.br

FONTE: amfri.org.br

Conheça o Conselho Municipal de Educação de Luiz Alves clicando aqui.