Concurso Recicla CDL na Escola

Mais uma vez a Secretaria Municipal da Educação e Cultura e a CDL do município de Luiz Alves fazem parceria para participação dos alunos das escolas municipais no Concurso Recicla CDL na Escola.

Objetivo geral: Promover entre os estudantes do ensino fundamental, regularmente matriculados nas escolas públicas municipais de Santa Catarina, a conscientização sobre o papel dos seres humanos na preservação e conservação do meio ambiente.

Objetivos específicos:

• Compreender que precisamos mudar nossas atitudes e entender que a preservação dos ecossistemas e dos recursos naturais está intimamente ligada à nossa sobrevivência;

• Colaborar para o processo de aprendizagem permanente, baseado no respeito a todas as formas de vida, a fim de estimular a formação de sociedades mais justas e ecologicamente equilibradas.

• Possibilitar o desenvolvimento de uma consciência ética e participativa dos indivíduos no que concerne à preservação e à conservação do meio ambiente.

• Sensibilizar para a necessidade da redução da produção de lixo e resíduos em todos os ambientes.

• Incentivar a separação correta dos resíduos escolares e domiciliares e estimular a coleta seletiva na comunidade.

• Promover e incentivar a destinação correta do lixo, rejeitos e resíduos contaminantes de ambiente.

Confira o regulamento anexo abaixo.

Visite o site da liga sustentável e saiba mais.