Lançamento do livro “No Silêncio da Montanha” – de Martinho da Silva

A Prefeitura Municipal está apoiando a divulgação do lançamento do livro “No Silêncio da Montanha”, de Martinho da Silva, conforme segue abaixo.

No dia 21 de agosto será lançado o livro “NO SILÊNCIO DA MONTANHA” que fala da vida de Edésio Marcos da Silva, filho de Benito da Silva e neto de Natinho da Silva, cuja existência nos foi subtraída há 33 anos de forma injusta e dolorida.
2016 é o ano do cinquentenário de Edésio e essa obra é uma homenagem a tudo o que ele representa em nossas vidas.
É no silêncio de corações serenos que habita a mais nobre e transformadora sabedoria
Nos últimos tempos ouço com frequência uma voz mensageira ecoar forte nas montanhas do Francês, aprofundando-se nos ermos vales, através das florestas, chegando às colinas de pastos verdejantes, caminhando nas estradas tortuosas, adentrando os lugarejos de Luiz Alves, traspondo muros, invadindo casas, igrejas e corações.
Passaram-se mais de três décadas e todos continuam a ouvir murmúrios no cantarolar dos córregos que nascem no silêncio das montanhas, falando sobre uma história triste que não teve explicação, que não teve fim.
Essa voz ainda percorre todos os recantos e confins, desde o Braço Francês, Paula Ramos e Serafim, estendendo-se para muito além das fronteiras de Luiz Alves, chegando até você, até mim, atingindo almas que desconhecem essa linguagem tão linda, que se ouve distante, e contém o grito de desilusão de uma senhora idosa e cansada de esperar o fim, a qual vê seus dias fluírem como águas que caem de um penhasco sobre a linda flor do jasmim, machucando-a, e ferindo de morte a esperança que alimenta o futuro.
Esteja conosco nesse dia, pois, somente com sua presença tudo será verdadeiramente inesquecível.

Martinho da Silva