Governador estará hoje no município para inauguração do sistema de segurança por videomonitoramento

Nesta quinta-feira, 7 de abril, serão inauguradas as câmeras de segurança do Projeto Bem-te-vi de monitoramento, às 15h:30min, no Grupamento da Polícia Militar. Trata-se de uma parceria e convênio entre o Governo do Estado e a Prefeitura Municipal de Luiz Alves, firmados através da Lei Municipal 1529/2013.

Além das autoridades locais, estarão presentes o Governador do estado – Raimundo Colombo, O Secretário de Estado da Segurança Pública –César Augusto Grubba , o Comandante Geral da Polícia Militar de SC – Coronel Paulo Henrique Hemm, e o comandante do 25º Batalhão de Polícia Militar de Navegantes – Tenente-coronel Eugênio Hug Júnior.

O Projeto Bem-te-vi conta com uma central de monitoramento e oito câmeras, instaladas nos seguintes locais do município:

• Rod. SC 414 X Rua Baltazar Schmidt – Centro
  • Rod. SC 414 X Av. Maria Marangoni – Vila do Salto
  • Rod. SC 414 X Rua vereador Crisóstomo Gesser – Vila do Salto
  • Rod. SC 414 X Auto Posto Martendal – Vila do Salto
  • Rod. SC 414 X Rua Álida Bressanini – Vila Nova
  • Rod. SC 414 X Rua Baltazar Schmidt – Centro
  • Rua Vitória Hess X Rua José Lino Schmitt – Baixo Máximo
  • Rua Prof. Simão Hess X Rua Paulo Kraisch – Vila do Salto
  • Rua Baltazar Schmidt X Rua Dom Bosco – Centro

De acordo com o Sargento Gedeão Casas, comandante do Grupamento da PM em Luiz Alves, as câmeras têm inibido muito os roubos e furtos, pois equivalem a mais oito policiais nas ruas. Portanto, tornaram-se imprescindíveis para a segurança da população do município de Luiz Alves.