“Esquerda”, técnico de futsal da AECLA, convocado para Auxiliar Técnico da Seleção Brasileira Feminina de Futsal.

Anderson Machado de Menezes, mais conhecido como “Esquerda”, há cerca de duas semanas foi convocado para ser o Auxiliar Técnico da Seleção Brasileira Feminina de Futsal. Na próxima semana, dia 9 de dezembro, acompanhará a Seleção a Costa Rica, onde participará do Campeonato Mundial de Futsal Feminino. No dia 10 de dezembro, a seleção jogará contra a Rússia; no dia 11 contra Portugal e no dia 12 contra o Japão.

“Esquerda” é técnico de futsal das categorias de competição sub 9 a sub 17 na AECLA, Associação Esportiva e Cultural Luís Alves, entidade apoiada pela Prefeitura Municipal. No seu curriculum estão duas convocações pela Seleção Catarinense Feminina de Futsal e 12 conquistas de campeonatos brasileiros. Pela AECLA, no ano de 2013, sagrou-se campeão brasileiro sub 15 em Minas Gerais; Campeão Taça Brasil de Clubes (CBFS) – 2013; campeão  Estadual (FCFS) 2012 – Sub 15; Campeão Estadual (FCFS) 2004 – Sub 15; Vice-campeão Taça Brasil de Clubes(CBFS) – 2005 – Sub 15; Campeão Sul Brasileiro 2003 – Sub 14; Campeão da Copa Schoereder – 2003; Campeão da Copa Indaial  – 2003; Campeão da Copa Leste/Norte -2002; Campeão da Copa Catarinense – 2002. Além disso, neste ano, a equipe da AECLA disputou o Campeonato Brasileiro Escolar em João Pessoa.

Pela cidade de Brusque, Esquerda conquistou dois títulos brasileiros, sendo o último o Campeonato Brasileiro de Futsal Feminino pelo Barateiro, em 2014.

A Secretaria Municipal da Educação, Cultura e Esportes e a Prefeitura Municipal de Luís Alves parabenizam o técnico Anderson por esta grande conquista!