Visita do Vice-governador ao Município

Na tarde de ontem, 03 de abril, o Município recebeu a visita do Exmº Vice-governador do Estado de SC, Dr. Eduardo Pinho Moreira, acompanhado do Deputado Federal Rogério Peninha Mendonça, do Deputado Estadual Aldo Schneider e comitiva. Foram recebidos pelo Prefeito Municipal Viland Bork, vereadores, secretários municipais, lideranças políticas e funcionários.

O Vice-governador anunciou importantes repasses do Estado para o Município, advindos do FUNDAM (Fundo de Apoio aos Municípios). Estes repasses serão investidos em:  R$ 202.765,12 para construção de uma ponte na localidade de Baixo Máximo, R$ 1.947.203,09 para continuação do asfaltamento das ruas José Martini (Rio do Peixe) e Vitória Hess (Ribeirão do Padre), e asfaltamento da rua João Crisóstomo Kraisch (Braço Elza a Braço Miguel). Também há recursos para a construção de uma academia de saúde (academia ao ar livre), na Vila do Salto. Cerca de R$ 14 milhões o Estado investirá na troca de camada asfáltica, alargamento e outras obras na Rodovia SC 414.

O Deputado Peninha falou do convênio no valor de 280 mil reais com a União, para a aquisição de um caminhão para a Secretaria da Agricultura. O Deputado Aldo falou de sua contribuição para o Município.

Na área da Educação, a Secretaria Municipal da Educação tem o projeto de construção de uma escola de 6 salas de aula para o Ribeirão Máximo. Este projeto já foi aprovado, tendo sido liberada uma parcela do total de R$ 965.806,69. A licitação será aberta em breve.

Também estão em análise no FNDE (Fundo Nacional para o Desenvolvimento da Educação) outros dois projetos da Educação para a construção de uma escola de 12 salas de aula na Av. José Koehler – Vila do Salto, e de uma creche na rua Francisco Schmitz – Braço Elza.

Depois do coquetel servido às autoridades e aos demais presentes, o Vice-governador e deputados se reuniram com o Prefeito em seu gabinete.