Promoção à saúde do homem no município de Luís Alves

No último sábado, dia 14, o posto de saúde da Vila do Salto permaneceu aberto das 8 às 12 horas, para atender os homens do município de Luís Alves. Contamos com a presença do Dr. Glauber e do Dr. Valmir, que realizaram consultas médicas. Também foram realizadas vacinas, entrega de medicamentos, distribuição de cadernetas, orientações e educação em saúde. A cirurgiã dentista Tayse e a THD (Técnica e higiene dental) Rosimere realizaram orientações e procedimentos odontológicos. A equipe do NASF (fisioterapeuta Rosicleide, psicóloga Narjara e nutricionista Anne) realizaram orientações aos participantes. O enfermeiro Felipe ficou responsável pelo eletrocardiograma. As técnicas de enfermagem Jussá e Lourdes realizaram vacinas e verificação de sinais vitais e antropometria. As ACS Patrícia, Geisa, Sueli e Maria Otília estavam auxiliando em tudo que era necessário. Foi entregue a caderneta de saúde do homem, confeccionada pela equipe e realizamos um delicioso café da manhã. Tivemos o apoio e incentivo da Secretária Municipal de Saúde Edite Scola, do Vice-prefeito Milton Goedert e do Prefeito Viland Bork.

Enf. Débora Gesser.