Treinamento NOTA FISCAL DE SERVIÇOS ELETRÔNICA

TREINAMENTO NOTA FISCAL DE SERVIÇOS ELETRÔNICA

A Prefeitura Municipal de Luís Alves, Secretaria da Fazenda (setor de tributos), convida os ESCRITÓRIOS CONTÁBEIS E FIRMAS PRESTADORAS DE SERVIÇOS a participar de um treinamento, que será realizado dia 19 de dezembro de 2011, às 15 horas, no auditório da PREFEITURA DE LUIS ALVES, REFERENTE À NOTA FISCAL DE SERVIÇOS ELETRÔNICA- ISSQN.

O QUE É NOTA FISCAL DE SERVIÇOS ELETRÔNICA?

A Nota Fiscal de Serviços Eletrônica – NFS-e – é o documento fiscal de existência apenas digital que substituirá as tradicionais notas fiscais de serviços impressas. A NFS-e será emitida e armazenada eletronicamente em programa de computador da Prefeitura Municipal de Luís Alves, com o objetivo de materializar os fatos geradores do ISSQN – Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza, por meio do registro eletrônico das prestações de serviços sujeitas à tributação do ISSQN.

A NFS-e entrará em vigor a partir de primeiro de janeiro de 2012. A partir de então, não serão mais emitidas notas fiscais de serviços impressas. Oportunamente, a Prefeitura disponibilizará link para geração e emissão da NFS-e.

Embasamento legal: consulte os arquivos anexos.

Objetivo do Projeto NFS-e