Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de Luiz Alves recebe novo trator

Nesta segunda-feira, 19 de julho, representantes do Governo Municipal de Luiz Alves foram até a cidade de Florianópolis, na Secretaria de Estado da Agricultura, Pesca e Desenvolvimento Rural, para receber um novo trator que vem para incrementar a frota da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente luizalvense.

No valor de R$177.333,00, o trator destinado para Luiz Alves é do modelo LS Tractor Plus 90 e é fruto de uma emenda parlamentar da Deputada Federal Geovânia de Sá, além de uma contrapartida do Governo do Estado que também colaborou com a compra.

A agricultura no Município de Luiz Alves vem se tornando cada vez mais forte e este setor é de suma importância, pois boa parte da economia municipal é impulsionada pela atividade realizada no campo. Com o novo trator, a Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente poderá agilizar ainda mais os serviços prestados aos agricultores luizalvenses, principalmente no preparo de solo das culturas de arroz e hortaliça. Além disso, o maquinário também ajudará as famílias que possuem pequenas lavouras, de subsistência, com o plantio de aipim e batata, por exemplo.

centenas de famílias serão beneficiadas e segundo o Secretário de Agricultura e Meio Ambiente Ronivandro Edson Piccini, “com a chegada desse novo trator, conciliado com outra máquina nova do Município, os trabalhos desenvolvidos pela pasta serão agilizados e poderão suprir com rapidez a demanda dos agricultores. Além disso, a patrulha mecanizada da Secretaria passará por uma reestruturação. Os equipamentos serão renovados e os recursos para isso já estão garantidos, visando o desenvolvimento da agricultura, que é um setor muito importante para nossa cidade”.

Ao todo 61 tratores serão entregues aos municípios do interior do Estado e o investimento para a compra total foi de pouco mais de R$ 9,2 milhões, sendo R$ 8,3 milhões de emendas da bancada federal e R$ 911 mil de contrapartida do executivo estadual.