Encontro de Educação Ambiental das Bacias Hidrográficas dos rios Itajaí e Camboriú abre inscrições para Mostra Cientifica e Concurso Fotográfico

Estão abertas, até o dia 14 de julho, as inscrições para a Mostra Científica e o Concurso Fotográfico do IV Encontro de Educação Ambiental das Bacias Hidrográficas dos rios Itajaí e Camboriú. O evento será realizado de forma online nos dias 26 e 27 de agosto, através das mídias sociais do IFSC Campus Gaspar, abordando temáticas ligadas à Educação Ambiental.

Para a assessora de Educação Ambiental do Consórcio Intermunicipal do Vale do Itajaí (CIMVI), Mariléia Selonke, a participação e mútua colaboração dos municípios é essencial no trabalho de conscientização da comunidade.

“O CIMVI participa do Grupo de Trabalho de Educação Ambiental da Região Hidrográfica 07 (GTEA-RH07) com o intuito de promover a articulação entre as esferas para fortalecer a coletividade da Educação Ambiental, tendo a oportunidade em divulgar os projetos e ações na Mostra científica e no concurso fotográfico do evento. Isto possibilita a efetivação das políticas ambientais e sensibiliza a sociedade para o cuidado com a natureza, afinal, o CIMVI é representado pelos municípios e, através da educação formal e não formal, somos instrumento da Gestão Ambiental em busca de conscientização, valorização e respeito ao meio ambiente”, diz.

Mostra Científica

O público da Mostra Científica são estudantes dos diversos níveis, professores do ensino básico, técnico, tecnológico e superior, e profissionais da área de educação e meio ambiente. A iniciativa tem como objetivo criar um ambiente propício para o compartilhamento de trabalhos científicos e experiências de educação ambiental, contribuindo para uma práxis transformadora.

O resumo expandido não deve ultrapassar o limite de três páginas e as inscrições devem ser feitas através do e-mail ambiental.gas@ifsc.edu.br por um dos autores do trabalho. Para conferir todas as informações, leia o Edital da Mostra Científica clicando aqui ou acessando a aba Galeria de Arquivos.

Concurso de fotografia

Até o dia 14 de julho também acontecem as inscrições para o Concurso Fotográfico, que vai premiar as três melhores fotografias de cada categoria sobre o tema: Percepções e ações sustentáveis em tempos de pandemia. Podem participar estudantes dos ensinos médio, superior e público em geral. Para saber como participar e quais são os critérios, leia o Edital do Concurso de Fotografia clicando aqui ou acessando a aba Galeria de Arquivos.

Dúvidas também podem ser esclarecidas ligando direto no CIMVI, no setor de Educação Ambiental. O telefone é o (47) 3380-1345.

Informações: Consórcio Intermunicipal do Médio Vale do Itajaí – CIMVI