Retorno dos atendimentos de ultrassonografia e outras especialidades!

Os atendimentos de algumas especialidades, que haviam sido suspensos devido a pandemia do Coronavírus, voltaram a ser realizados no Centro de Saúde Américo Luciani na terça-feira, 28 de abril.

O retorno está acontecendo de forma gradual e com hora marcada, visando não gerar aglomerações, atendendo as normas de segurança determinadas pelo Ministério de Saúde na prevenção do Covid-19.

Os atendimentos que retornaram são:

• Ortopedia: com agenda conforme Sistema de Saúde CELK;
• Ginecologia: mantém apenas a obstetrícia;
• Pediatria: mantendo a agenda reduzida para não gerar risco de contaminação.
• Ultrassonografia: dando continuidade nas filas de espera, com atendimento uma vez por semana;
• Atendimento de pequenas cirurgias.

Além disso, a Secretaria Municipal de Saúde também voltou a agendar alguns exames que são realizados fora do Município como Ressonância magnética, Ecocardiograma, Tomografia computadorizada, Eletroencefalograma e algumas consultas de especialidades.

Em caso de dúvidas, entre em contato com sua Unidade Básica de Saúde ou com a Secretaria de Saúde pelo telefone 3377-8670.