Carteira de Trabalho Digital

Carteira de trabalho digital



O Governo Federal informou que agora as novas Carteiras de Trabalho serão digitais. O próprio cidadão poderá emiti-la online e o empregador também terá acesso a mesma virtualmente. A ideia é acabar com a Carteira física. Mas Atenção: inicialmente essa mudança ocorrerá apenas para carteiras novas ou para quem precisar renová-las. A decisão está na Portaria nº 1.065/2019, que disciplina a emissão da Carteira de Trabalho em meio eletrônico.
Você pode emitir a sua através do site: www.gov.br/trabalho
Confira informações:

O que é?
A Carteira de Trabalho, obrigatória para o exercício de qualquer emprego, é emitida pelo Ministério da Economia. Na Carteira de Trabalho fica registrada a vida laboral do trabalhador, o que a torna um instrumento para garantir o acesso aos direitos trabalhistas previstos em lei. A CTPS poderá ser emitida em meio digital ou físico.

Quem pode utilizar o serviço?
Qualquer inscrito no Cadastro de Pessoa Física – CPF, devendo as empresas, no momento da contratação, respeitar os requisitos estabelecidos em legislação vigente.

Ter registro no Cadastro de Pessoa Física – CPF e estar cadastrado na plataforma de autenticação do governo federal, acesso.gov.br.

Como Obter a Carteira de Trabalho?

Para obtenção da Carteira de Trabalho digital é necessário ter uma conta no gov.br.

Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contato

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