Avanços na Pesquisa de Combate ao Maruim

Aconteceu nesta manhã a inauguração do Laboratório de Inovação – Programa Maruim CIGAMVALI, na cidade de Jaraguá do Sul.
Com esse novo espaço será iniciada produção e distribuição do controle bioativo do maruim. Atualmente estão sendo feitos estudos em propriedades modelo (inclusive em Luiz Alves) e após obtenção de resultados, deve-se iniciar a distribuição do produto para a população de todas cidades que apoiam a pesquisa. Vale lembrar que ele só atua com o maruim, não mata outros insetos, não interferindo no Meio Ambiente nem prejudicando outras formas de vida.

Durante a inauguração foi feita uma apresentação dos pesquisadores Lineu Fernando Del Ciampo
e Prof Dr. Gilmar Sidnei Erzinger que comentaram sobre os avanços dos testes.
Atualmente oito Prefeituras apoiam este projeto: Luiz Alves, Barra Velha, Massaranduba, Jaraguá do Sul, Corupá, São João do Itaperiú, Schroeder e Guaramirim.

Participaram da inauguração o Prefeito Marcos Pedro, o Secretário de Agricultura e Meio Ambiente e Turismo e Desenvolvimento Econômico Ronivandro Edson Piccini e o vereador Eunilton Fontanive.