Luiz Alves está entre os 13 municípios catarinenses com o maior índice de gestão.

Luiz Alves está entre os 13 municípios catarinenses com o maior índice de gestão, conforme Pesquisa de Governança Municipal – IGM, referendada pelo Conselho Federal de Administração.

Entre os 224 municípios catarinenses com população de até 20 mil habitantes, na dimensão “GESTÃO”, Luiz Alves está entre as 13 cidades com melhor avaliação, obtendo o índice 9,01. Registre-se que o maior índice foi 9,44.

Já em nível Brasil, a cidade de Luiz Alves ficou na 25ª posição de um total de 1.905 municípios com até 20 mil habitantes. O maior índice alcançado foi 9,47.

Este índice foi elaborado a partir de dados secundários, e considera áreas como saúde, educação, gestão fiscal, habitação, recursos humanos, transparência, violência dentre outras, com dados extraídos de bases públicas como STN, IBGE, PNUD e DATASUS, entre outras.

Para o Prefeito Marcos Pedro Veber, este resultado é a demonstração de um trabalho sério, focado no cidadão, e que apesar de um longo caminho a percorrer, constata que a dedicação com a Administração Pública e a aplicação correta dos recursos públicos garantirá ainda mais a observação aos direitos constitucionais e trará maior qualidade de vida aos cidadãos e cidadãs luizalvenses.