Grupo de investidores do ramo hoteleiro farão visita técnica nos municípios do Vale Europeu nos dias 11 e 12 de janeiro.

No último dia 05 de dezembro estiveram reunidos no município de Guabiruba SC representantes de vários municípios do Vale Europeu, na oportunidade foram conhecidos os representantes de uma rede hoteleira instalada nos principais destinos turísticos do Brasil. O objetivo principal do município de Luiz Alves estar presente, através do turismólogo Vandrigo Wust, da Secretaria Municipal de Turismo, foi o de apresentar as características que colocam nosso município em destaque quando falamos de localização geográfica, que estamos a 30 minutos do Parque Beto Carrero World, a 20 minutos da BR 101, a 35 minutos do Aeroporto Internacional de Navegantes, próximo a capital brasileira da cerveja e bem próximos a cidades importantes ao norte do Estado como Jaraguá do Sul e Joinville. Vandrigo Wust também destacou pontos importantíssimos e de características únicas que diferem nossa região. Estamos inseridos na região turística com roteiros já consolidados de cicloturismo, com novas rotas de turismo gastronômico incluindo a cuca, a linguiça Blumenau a fabricação artesanal de vinho, cerveja e a cachaça. A intenção deste grupo de rede hoteleira é instalar na região hotéis e pousadas que estejam em sintonia com a cultura local. Ficou acertado para os dias 11 e 12 de janeiro do próximo ano uma visita técnica nos municípios do Vale Europeu, incluindo Luiz Alves, para realização do estudo de viabilidade hoteleira do grupo. O turismólogo da Prefeitura Municipal de Luiz Alves, Vandrigo Wust, finalizou dizendo que: “O turismo movimenta a economia, gera emprego e renda, e, quem faz o turismo é o setor privado, o poder público da as diretrizes, concilia, faz a gestão e integra”.