Viacredi inaugura Posto de Atendimento em Luís Alves

Com mais esta unidade, a maior Cooperativa de Crédito do Brasil em número de cooperados está presente em 19 cidades catarinenses

A Viacredi inaugura nesta quarta-feira, 25 de fevereiro, um Posto de Atendimento na cidade de Luís Alves. Esta será a 80ª unidade da Cooperativa de Crédito, que agora está presente em 19 cidades catarinenses. O endereço do P.A. de Luís Alves é na Rodovia SC-413, nº 1.145, Vila do Salto. A Viacredi é a maior cooperativa de crédito do Brasil em número de cooperados (315 mil). Com 63 anos de história, acumula mais de 2,5 bilhões em ativos totais e neste ano distribuirá cerca de R$ 80 milhões aos cooperados entre sobras líquidas e rendimentos ao capital.

A Viacredi coloca à disposição dos cooperados e da comunidade de Luís Alves, produtos e serviços de qualidade e alinhados com as atualidades do mercado financeiro, com custos mais baixos e atendimento personalizado. Além da movimentação convencional de conta corrente, com cartão, limite de crédito, saques, depósitos e pagamentos, os cooperados terão opções de empréstimos/financiamentos, aplicações, seguros, cartões de crédito/débito, consórcios, débito automático, cobrança bancária, entre outros. Por meio do Programa de Desenvolvimento e Integração de Cooperados e Comunidade (PROGRID), a Cooperativa mantém uma agenda de eventos educativos gratuitos sobre temas como educação financeira, qualidade de vida e empreendedorismo, entre outros.

Para realizar suas operações, os cooperados têm à disposição uma estrutura de 80 Postos de Atendimento. Também contam com uma rede de 230 caixas eletrônicos do Sistema CECRED em Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul. Quem preferir a comodidade do acesso sem sair de casa ou da empresa pode utilizar a conta online (www.viacredi.coop.br) ou baixar o aplicativo CECRED Mobile para smartphones.

A Viacredi é uma cooperativa de crédito com 63 anos de tradição no Vale do Itajaí, consolidada por um quadro social formado por 315 mil cooperados e um volume de ativos totais (recursos administrados) superior a R$ 2,5 bilhões. Em 2014 teve um crescimento médio superior a 40% e obteve resultado positivo de R$ 100 milhões, sendo que destes, R$ 80 milhões retornam aos cooperados na forma de participação nas sobras proporcionais à sua movimentação. Para 2015, a expectativa da Viacredi é de crescimento de 30%.

A Viacredi é uma instituição sólida e reconhecida na comunidade pela sua transparência, no compromisso com os cooperados e rigor no cumprimento dos princípios cooperativistas. Todas as ações, balanços, planos e resultados da Cooperativa são discutidos e aprovados nas Pré-Assembleias e Assembleias Gerais com a participação dos cooperados. Em 2014, mais de 57 mil pessoas participaram de 436 eventos assembleares. As Pré-Assembleias de 2015 estão ocorrendo e seguem até abril, em todos os Postos de Atendimento. No dia 23 de abril, a Viacredi realiza sua Assembleia Geral Ordinária, no Parque Vila Germânica, em Blumenau.

A Cooperativa também tem sido reconhecida com premiações importantes no Estado, a exemplo do Prêmio IMPAR, do Grupo RIC e instituto Ibope, como líder no Índice de Preferência e Afinidade junto ao público do Vale do Itajaí, nas categorias Cooperativa de Crédito e Financeira. Outra premiação importante em 2014 foi o 3º lugar no ranking das Melhores Empresas para Trabalhar em Santa Catarina pela instituição internacional Great Place To Work.

PERFIL DA VIACREDI

Quadro social: 315 mil cooperados

Ativos: R$ 2,5 bilhões (volume total de recursos administrados)

Estrutura de atendimento: 80 Postos de Atendimento e 230 caixas eletrônicos

Atuação: 19 cidades catarinenses

Transparência: todas as decisões ocorrem por meio de Pré-Assembleias e Assembleias Gerais (Ordinárias e Extraordinárias) abertas a todos os cooperados. Divulgação de balanços e informações relevantes também por meio do Informativo Mensal e do site

Formação e orientação: oferece palestras, cursos e teatros por meio do Programa de Integração e Desenvolvimento de Cooperados e Comunidade (PROGRID), com assuntos sobre cooperativismo, educação financeira, empreendedorismo, profissionalização, qualidade de vida, entre outros.

Solidez: junto a outras 13 cooperativas de crédito de SC, PR e RS, integra o Sistema CECRED, que dá suporte às cooperativas e as representa junto ao Banco Central

Texto: Marli Rudnik

Apoio divulgação: Prefeitura Municipal