Lei 1584 autoriza convênio com a AMFRI para a elaboração do Plano Municipal de Mobilidade Urbana

INICIA ELABORAÇÃO DOS PLANOS DE MOBILIDADE URBANA DOS MUNICÍPIOS DA AMFRI

Começando oficialmente a elaboração dos Planos de Mobilidade Urbana (Plamob) da região, prefeitos e vice-prefeitos da AMFRI se reuniram na manhã de hoje (10). O encontro realizado na sede da associação teve a presença de representantes da empresa LePadron – Arquitetura & Consultoria Técnica, responsável pela elaboração dos planos.  O Diretor Geral da empresa Sérgio Gollnick reforçou as etapas e itens dos Plamob.

Sérgio explicou que este plano tem como objetivo principal o estabelecimento de políticas, diretrizes e planos de ação, relativos à mobilidade urbana, objetivando a promoção da cidadania e inclusão social. Quatro etapas essenciais o compõem, sendo elas: Mobilização e Levantamento de Informações; Diagnóstico e Prognóstico; Elaboração de Projetos; e Elaboração de Minuta de Lei.

Segundo o diretor geral, é de extrema importância à participação efetiva de todos os envolvidos, incluindo prefeitos, representantes dos municípios, e população em geral. “Para o bom andamento de nosso trabalho precisamos e contamos com a contribuição de todos, principalmente da população, pois todos os itens do plano terão que ser aprovados em audiências públicas”.

Ana Paula da Silva, presidente da AMFRI, agradeceu aos representantes da empresa por seu esclarecimento sobre as etapas dos Plamob e responsabilidade dos envolvidos. “Obrigada por sensibilizar nós prefeitos, sobre o nosso papel, assim como o de nossos indicados para participar da elaboração do plano. Trabalharemos em parceria para que este plano integrado entre os municípios da AMFRI contribua para o desenvolvimento de nossas cidades”.

Como próximo passo, engenheiros e demais indicados das prefeituras se reunirão com os representantes da LePadron na tarde do próximo dia 18, na sede da AMFRI. Sérgio explica que o levantamento das informações do setor foi iniciado, e que a previsão é que os municípios da AMFRI recebam seus planos prontos até final de junho de 2015. A AMFRI disponibilizará em seu site informações e notícias sobre o processo de elaboração dos Plamob da região, para conferir acesse www.amfri.org.br/mobilidadeurbana

FONTE: AMFRI

Confira abaixo a lei anexa.