Fala.BR – Luiz Alves

O Fala.BR foi desenvolvido pela Controladoria-Geral da União (CGU). A plataforma permite aos cidadãos fazer pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria, em conformidade com a Lei de Acesso à Informação e o Código de Defesa dos Usuários de Serviços Públicos.

 Por meio do Fala.BR você pode registrar e acompanhar suas denúncias, reclamações, sugestões, solicitações, elogios, pedidos de acesso à informação e pedidos de simplificação de serviços públicos. 


É importante saber
Oferece atendimento pela internet
Está amparado por Lei

Como solicitar?

Passo a Passo

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Legislação relacionada
Norma Municipal: Lei de acesso à informação
http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/_ato2011-2014/2011/lei/l12527.htm
Norma Municipal: Código de Defesa dos Usuários de Serviços Públicos
http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/_ato2015-2018/2017/lei/l13460.htm

Atendimento preferencial
Lei Federal 10.048 / 2000
As pessoas em qualquer uma das situações abaixo tem a prioridade de atendimento garantida por Lei.
  • Portadores de Deficiência
  • Idosos
  • Gestantes e lactantes
  • Pessoas com criança de colo
  • Obesos