Professores e profissionais de educação física de Luiz Alves passam por formação
De 19 a 20 de julho, os professores e profissionais da área de educação física do Município de Luiz Alves, passaram por uma formação que teve como objetivo aprimorar e aprofundar conhecimentos em diversas áreas, visando oferecer e garantir ensino de qualidade aos alunos dos profissionais da Secretaria Municipal de Esportes e Cultura – SEMEC e Secretaria Municipal de Educação – SEMED.
A formação foi divida em períodos e abordou:
- Dança com o professor e doutor Marco Aurélio Cruz e Souza;
- Psicomotricidade com a professora especialista Lilian Ribeiro;
- Xadrez com o professor especialista Heidy Almeida;
- Atletismo com o professor Carlos César Morastoni.
Um dos pontos mais aguardados pelos participantes da formação, foi a palestra do atleta convocado para as Olimpíadas de Tóquio, para a Seleção Paralímpica de Atletismo Flávio Reitz e também do técnico convocado Sidnei Reinhald. Além das vivências técnicas na área e treinamentos, a palestra foi além, trazendo o exemplo de vida de superação de Flávio, que não desistiu e encontrou no esporte uma paixão.
Foram mais de 20h de imersão nas modalidades, aprendendo diferentes formas de abordar a educação física e o esporte, além de novas estratégias para aplicar os conhecimentos no dia a dia de cada profissional. De acordo com o Secretário de Esportes e Cultura Henrique Lemke, “essa formação vem de encontro com objetivos curriculares da educação física, esporte e cultura do Município, tendo conteúdos práticos e aplicáveis. Trouxemos para Luiz Alves ministrantes com destaque nacional em suas áreas para qualificar ainda mais nossa mão de obra local. Com certeza saímos ainda mais motivados e com a garantia de entregar cada vez mais ensino de qualidade à comunidade”.
Nos últimos anos o Governo Municipal tem investido no esporte e na formação e vivências esportivas para todos os públicos, desde crianças e adolescentes, adultos e idosos, pois além de qualidade de vida, o esporte proporciona saúde física e mental, fundamentais para enfrentar o período de pandemia que estamos vivendo.