Projeto Capoeira Criança 2019 realiza evento para crianças e jovens luizalvenses!
Projeto Capoeira Criança 2019 realiza evento para crianças e jovens luizalvenses!
A quinta-feira, 05 de dezembro, foi um marco na história de cerca de vinte alunos que praticam a modalidade da capoeira com o Mestre Cabana na cidade de Luiz Alves.
Algumas crianças e jovens foram batizados e receberam seu primeiro cordão enquanto outros realizaram a troca do cordão, simbolizando mais um ano completo de dedicação à capoeira.
O evento aconteceu às 19h30minh no Centro de Capoeira, que fica localizado aos fundos do Ginásio de Esportes Frederico Guilherme Schwanke, e contou com a presença dos Mestres e professores do Grupo Resistência do Vale.
A modalidade traz consigo diversos benefícios como a disciplina, respeito, desenvolvimento da força corporal e da flexibilidade, redução do estresse e da ansiedade. Também melhora a confiança e autoestima, ajuda a emagrecer e promove interação social.
O professor Sandro Alex Rates, de 45 anos, mais conhecido como Cabana, desenvolve seu trabalho no Município de Luiz Alves desde 1998 e trabalha com o Projeto Capoeira Criança há 13 anos. Mais de 800 crianças, adolescentes e adultos já passaram pelo projeto na cidade.
“A Escola de Capoeira e o Capoeira Criança proporcionam saúde e mostram a capoeira nos seus mais variados aspectos: danças e arte, defesa pessoal, desporto, lazer, folclore, luta, educação e filosofia de vida”, destaca o professor e Mestre Cabana.
A Prefeitura Municipal apoia a modalidade através da Secretaria Municipal de Esportes e Cultura – SEMEC.
Centenas de crianças, adolescentes e adultos já passaram por este projeto que para a equipe, é um orgulho apoiar, investir e ver os resultados de curto, médio e longo prazo aparecerem.
Se você deseja fazer parte deste time, acompanhe os dias e horários das aulas e participe:
Terça e quinta-feira: 18h30 às 19h30 e 19h30 às 21h30;
Sábado: 14h às 16h.
As aulas acontecem nos fundos do Ginásio de Esportes Frederico Guilherme Schwanke, na Vila do Salto.