Luiz Alves sedia Festival de Karatê

Luiz Alves sedia Festival de Karatê!

Na sexta-feira, 06 de dezembro, Luiz Alves será sede do Festival de Karatê Luiz Alves e Ilhota.
Cerca de 100 alunos participarão do dia de competições que inicia às 08h, no Ginásio de Esportes Frederico Guilherme Schwanke, no bairro Vila do Salto.

O evento contará com a participação de alunos dos núcleos de Luiz Alves e do Município de Ilhota e neste dia, diversos atletas também serão selecionados para os campeonatos e jogos do próximo ano, assim como será dado o devido reconhecimento aos alunos destaque.
“Desde 2017 recebemos constantemente o apoio da Prefeitura e da Secretaria Municipal de Esportes e Cultura – SEMEC, que reconhece a importância da prática de diversas modalidades e incentiva o Karatê de forma especial. Só tenho a agradecer a todos”, comenta o professor responsável Anissandro.

Mais do que competir e levar uma vida saudável e ativa é aproveitar todos os benefícios que a prática do Karatê pode oferecer para o corpo e a mente, auxiliando no despertar da criatividade, cooperação, disciplina e espírito de equipe. Além disso, o Karatê pode ser considerado como uma prática de defesa pessoal, desenvolvendo técnicas de projeção, imobilização, bloqueio e, sobretudo, de cultura da paz.

Desde 2017, a Prefeitura através da SEMEC entendeu a importância do Karatê e proporcionou diversas melhorias para que a experiência de alunos e professores fosse a melhor possível. Realizamos a aquisição de 90 peças de tatame, reforma de um novo espaço para as aulas, bem como aquisição de 100 camisetas para uso em aulas e eventos.