Curso do Programa Nacional de Alfabetização na Idade Certa

No dia 13 de março terá início o Curso presencial do Programa Nacional de Alfabetização na Idade Certa, destinado aos professores dos três primeiros anos iniciais do Ensino Fundamental (professores alfabetizadores). O objetivo é formá-los para que todos os alunos estejam alfabetizados até o final do 3º ano. A abertura será às 18 horas, no auditório da Prefeitura Municipal.

O curso terá a duração de dois anos, com carga horária de 120h por ano, baseado no Programa Pró-Letramento, cuja metodologia propõe estudos e atividades práticas. Os encontros com os professores alfabetizadores serão conduzidos pela orientadora profª Maique Tiedt Espig e coordenados pela Profª Marili Rosane Hoffman Luciani.

Ao participar do curso, os professores receberão certificação e bolsas de estudo concedidas pelo Governo Federal.

Confira abaixo a programação dos encontros de formação.

Para mais informações sobre o PNAIC, clique aqui e assista ao vídeo.